click para efectuar login ou o registo

Normas Submissão

 

 

REGULAMENTO DE SUBMISSÃO DE TRABALHOS AO II CONGRESSO MUNDIAL DE INVESTIGAÇÃO EM SAÚDE

 

Importante: Para efetuar a submissão de um resumo, necessita de estar registado previamente Registo-Prévio

Todos os resumos devem ser submetidos em Inglês com qualidade adequada para publicação. 

Notificações sobre aceitação/rejeição de resumos serão enviadas para os autores, até 19 de Setembro de 2014.

Apenas resumos de autores que efectuaram o pagamento das taxas de inscrição até 20 de Setembro de 2014 serão programados e incluídos na revista Atención Primaria, sendo que a publicação pressupõe a obrigatoriedade do primeiro autor, de cada trabalho, estar inscrito no congresso.

A submissão do resumo implica o consentimento do(s) autor(es) para posterior publicação (e.g. Website do Congresso, Programa do Congresso, outras Promoções, etc.) O autor do resumo garante e afirma que é o único proprietário ou possui os direitos de toda a informação e conteúdos fornecidos para o II Congresso Mundial de Investigação em Saúde. A publicação do resumo não viola quaisquer direitos de terceiros incluindo, mas não limitando, a propriedade de direitos intelectuais.

Aos organizadores reserva-se o direito de remover qualquer publicação de um resumo que não cumpra as regras de submissão.

Após a submissão do resumo, o autor confirma que os contactos guardados no sistema são do autor correspondente, que será notificado sobre o estado do resumo. O autor correspondente é responsável por informar os outros autores sobre o estado do resumo. Cada autor poderá submeter um máximo 6 trabalhos.

Normas de Submissão

Antes de enviar, por favor prepare a seguinte informação:

Contato detalhado do autor que irá fazer a apresentação
Endereço de email
Detalhes do autor e co-autores
O nome e sobrenome completo(s)
Detalhes de filiação: departamento, instituição, cidade, distrito (se relevante), país

Titulo do resumo – limitado a 120 caracteres, incluindo espaços

Texto do resumo – limitado a 1800 caracteres, incluindo espaços
 

Estrutura do resumo – Os resumos deverão obrigatoriamente utilizar o seguinte formato estruturado, incorporando texto em cada um dos seguintes tópicos, os quais devem igualmente constar no resumo.

 

Caso seja um estudo empírico deverá incorporar os seguintes componentes:

Introdução: ....
Objetivos: ....
Métodos: ....
Resultados: ....
Conclusão: ....

Palavras-chave – máx. de 5

Caso seja um estudo de uma proposta teórica deverá conter os seguintes componentes:

Introdução (integra o objectivo): ...
Estado da Arte: ...
Novas perspectivas/directrizes: ...
Implicações teóricas e práticas: ...
Conclusão: ....

Palavras-chave – máx de 5 

 

Tópicos do resumo – os resumos devem ser alocados a um tópico específico para o Programa Científico. Para ver os tópicos por favor click aqui.

Os formatos para a submissão de resumos têm um modelo específico a ser seguido, terá que descarregá-lo, preencher e enviar. Ver indicações descritas em baixo.

 

Observações: i) os resumos devem ser submetidos antes da data limite, a fim de serem enviados para revisão para inclusão no Programa Científico; ii) os resumos devem ser enviados em Inglês, mas podem ser apresentados no congresso em Português.

 

As comunicações ao congresso poderão ser feitas segundo o seguinte formato:

CL - Comunicação Oral:

Concebida como uma comunicação oral de curta duração, cuja principal vantagem está no facto de permitir o feedback imediato, possibilitando a passagem instantânea do recetor a emissor e vice-versa. Cada comunicação oral terá a duração de 10 minutos e será agrupada no domínio temático correspondente, cuja discussão é coordenada por um moderador. MODELO

 

P - Poster:

Entendido como uma comunicação escrita organizada à volta de um tema, onde os resultados (dados numéricos, gráficos, imagens ou outros) constituem um aspeto central e, por isso, se considera que a apresentação de forma gráfica e verbal permite uma exposição, uma apreciação e/ou uma discussão mais apuradas a cargo de um moderador. Os autores deverão trazer exemplares do seu poster em formato A4 (hand paper) para entregar aos interessados.  MODELO

 

SPT - Simpósio Temático:

Concebido como um grupo estruturante de comunicações apresentadas em conjunto, com a particularidade de serem organizadas por um coordenador cuja preocupação central é que as mesmas demonstrem uma elevada consistência interna. Isto é, constituam um todo interligado ou relacionado com um determinado tema. Cada Simpósio contará com um mínimo de 5 apresentações e um máximo de 6. O coordenador que propõe o simpósio, ficará responsável por reunir os trabalhos dos participantes, sendo que os resumos do SPT e das comunicações que o integram devem ser enviados individualmente por cada comunicação (seguindo o modelo de comunicação oral), sob a responsabilidade do coordenador. Caso a proposta de simpósio seja aceite, o coordenador deverá assegurar-se que todos os participantes efetuam a respetiva inscrição. MODELO

Observações:

(i). No dia da apresentação do SPT, cabe ao coordenador realizar uma apresentação inicial sobre o tema do simpósio, seguindo-se a apresentação dos trabalhos dos participantes (10 minutos, por cada comunicação); (ii). O preço de inscrição dos participantes integrados nos Simpósios Temáticos é de 70€; (iii). A inscrição do coordenador que propõe o Simpósio Temáticos é gratuita.

DATAS IMPORTANTES

Data limite de submissão de resumos – 18 de Setembro de 2014

Comunicação da Decisão da Comissão Científica - 19 de Setembro de 2014

 

X
You may login with either your assigned username or your e-mail address.
The password field is case sensitive.
Loading